segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rio de Janeiro- Quem é da Vila não vacila

Infelizmente mais uma vez vemos o Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa - nas manchetes internacionais.Agora não pela olimpíada.Quer dizer, também por uma olimpíada só que com objetivos diferentes.
Em uma olimpíada "normal" se luta pela vitória, que é o resultado de anos de treinamento e disciplina do atleta para chegar no mais alto lugar do pódio. Na olimpíada do fim de semana no Rio de Janeiro no boêmio bairro de Vila Isabel, de Noel e de Martinho, a briga era por pontos de vendas de drogas (nada mais antiesportivo que drogas). O poder de fogo dos traficantes derrubou um helicóptero da polícia matando até o momento 3 policiais em pleno exercício do seu trabalho.Vimos um bairro tomado pelo medo, pela violência sem precedentes e pelo desafio à ordem pública.Vimos uma população civil acuada pelo medo. Até quando?
As cidades candidatas a sediar a olimpíada que perderam a eleição para o Rio atiraram, com o mesmo poder de fogo dos traficantes, sobre a capacidade do Rio de dar segurança para a olimpíada de 2016.Será que o Rio conseguirá?
Agora as autoridades falam em um plano de combate.Por que não combateram antes?
Durante as olimpíadas antigas, os arautos anunciavam em todas as cidades uma trégua para que fosse realizada a olimpíada sem guerras e sem conflitos.E isso acontecia.As duas únicas vezes que não houveram olimpíadas na era moderna foram durante a primeira e segunda guerra mundial.
Que venham logo os arautos, o Rio de Janeiro precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário