quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia dos professores

Hoje é dia de homenagear aquelas que durante a nossa infância traçaram o nosso carater e nos direcionaram para ser quem somos hoje.Uma delas e a Fessôramiga Lídia Magarão.
Idos temos eram que se via na professora uma segunda mãe.Hoje ser professor não é mais como era antigamente.Tínhamos em casa os pais que nos educavam e os professores lapidavam com seu conhecimento e percepção aquilo que os pais por ignorância não sabiam captar.Muitos de nós somos o que somos graças à essa visão de nossos professores.
Só lamento ver quase que diariamente notícias de agressões, falta de respeito e falta de educação desses novos alunos que com seus pais ocupados demais com a sobrevivência diaria, não conseguem iniciar em suas casas o processo de edificação de um caráter.
Não quero culpar ninguém mas se esses alunos veem na mídia a impunidade política, o nepotismo do juduciário, e um presidente perdulário, que exemplo eles (os alunos) vão seguir.Se eles roubam eu posso roubar, se eles "se dão bem" também quero me dar bem, se eles vivem na moleza eu também quero!É esse o nosso atual retrato.Se educamos as crianças não puniremos os adultos.
Parabéns a todos os que educam.

3 comentários:

  1. É issoa eaew Arismario ta ficando bem bacana suas materias, continue assim.
    Valeu abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu amigo querido! vc está coberto de razão! Cabe a nós, dentro da nossa clareza e consciência, irmos preparando quem podemos e depende de nossos exemplos! Afinal, as grandes caminhadas começam com um passo...
    Bjs! te amo! Margarida

    ResponderExcluir
  3. Parabéns adorei o blog ... E muito bom escrever sobre a vida !!! estarei sempre aqui ... wivianny merlo

    ResponderExcluir